O casal que mora ao lado – as pessoas são capazes de qualquer coisa

Título: O casal que mora ao lado – as pessoas são capazes de qualquer coisa
Título Original: The couple next door
Autor: Shari Lapena
Tradutor: Márcio El-Jaick
Ano de Publicação Original: 2016
Ano de Publicação desta edição: 2017
Editora: Record
Número de Páginas: 293
Palavras-chave: Ficção / Romance Canadense / Policial / Suspense
*exemplar cedido pela editora.

o casal que mora ao lado

Foto: Barbara Filippini.

Resenha por Barbara Filippini

Esse livro foi uma surpresa que recebemos dos nossos parceiros do Grupo Editorial Record. A embalagem já denotava o que estava por vir: muito suspense. A carta veio com um carimbo escrito “confidencial” e nenhum remetente. No interior estava o livro envolto em uma fraldinha de bebê e com cheirinho de talco. O clima estava armado perfeitamente para um livro de muita tensão em que um bebê de seis meses some.

Sinopse: “Nunca se sabe o que acontece na casa ao lado… Sua vizinha convida você para um jantar, mas pede que não leve sua filha. Ela não suporta bebês. É uma noite para adultos.

Seu marido diz que, apesar de a babá ter avisado na última hora que não viria, vocês ainda podem deixar a menina em casa. Afinal, estarão logo ali do lado, com a babá eletrônica.

Sua filha simplesmente desaparece no meio da noite. E sua vida se torna um pesadelo.”

o casal que mora ao lado 01

Foto reprodução do instagram @presentedoler 

o casal que mora ao lado 02

Foto reprodução do instagram @presentedoler

Apesar de não ser um gênero que costumo ler, resolvi dar uma chance e gostei bastante. O livro, diferentemente de outros do mesmo nicho de escrita como os de Agatha Christie, não foca somente na resolução do crime e apontamento do “culpado”. A estratégia de escrita da autora é muito boa, desloca o narrador da primeira pessoa para um suposto narrador oculto que aponta personagens e seus deslocamentos na trama – isso, acredito eu, nos leva a estar em permanente estado de tensão intencionalmente. Esse efeito foi o principal fator que me fez gostar da escrita.

Outro fator interessante é nos colocar à par dos pensamentos de cada personagem sem deixar brechas para incongruências. Mesmo depois de descobrirmos o suposto autor/a do crime ainda sim nos sentimos impulsionados para resolver outros fatores e reviravoltas da trama – fica-se preso à leitura até o final.

o casal que mora ao lado lombada

Foto: Barbara Filippini.

Para quem gosta do gênero policial: é uma boa dica de leitura! E para aqueles que não gostam tanto assim: vale à pena dar uma chance, vão se surpreender!

SOBRE A AUTORA – SHARI LAPENA

shari lapenaTrabalhou como advogada e professora de inglês antes de se tornar escritora. “O casal que mora ao lado”, seu primeiro thriller, foi finalista do Goodreads Choice Awards na categoria Mistério & Thriller e figurou várias semanas na lista de mais vendidos do New York Times. Os direitos de publicação foram adquiridos por 24 países.

Mais informações:
Site da Autora 
Twitter da autora

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Oies… Vi algumas resenhas sobre esse livro e fiquei muito curiosa para lê-lo 🙂 Bjos

  2. Gostei da embalagem criada pela editora, super original!

  3. Oioi!
    Que bacana receber um livro dessa forma tão criativa! Estou ansiosa para ter esse livro em mãos e embarcar nesse mistério 🙂
    Abraços!
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *