liebsteraward

[TAG] 11 fatos sobre mim!

Olá!

Hoje a postagem por aqui vai ser um pouquinho diferente. Vou responder uma TAG! Fui marcada pelo Valeu Gutemberg!, um dos nossos blogs parceiros, para participar. Aqui no site somos eu (Barbara) e o Juliano que escrevemos, mas dessa vez quem responderá a TAG serei eu, a Barbara.

Quer conhecer um pouco sobre mim? Então vem! ❤

11 FATOS SOBRE MIM – Barbara Filippini 

[Editado! Gente, eu só vi que tinha que responder as 11 perguntas indicadas DEPOIS de postar as 11 questões aleatórias sobre mim que eu achei interessantes… então se quiserem ler as aleatórias fiquem à vontade, mas as perguntas indicadas vão logo após em vermelho! Ah, mais uma coisa! Tem essas regrinhas abaixo também!

Regras:

– Escrever 11 Fatos sobre você;
– Responder as perguntas de quem te indicou;
– Indicar de 11 a 20 blogs;
– Fazer 11 perguntas aos blogs indicados;
– Colocar o selo do Liebster Award (está na capa da postagem);
– Linkar quem te indicou.] 

1. Eu tenho o melhor marido do universo! E um fato interessante sobre isso é que desde nova eu falava que eu queria namorar e casar com um ruivo e veja só, encontrei o amor da minha vida e ele é o que? Ruivo! hahaha estava escrito nas estrelas mesmo! ❤
barbara e juliano filippini

2. Eu amo livros e isso já é fato claro e nítido heheh, mas além disso tenho outras predileções específicas que são importantes para mim, tais como: Arte, Filosofia, costura, canto, fotografia etc. Tenho uma marca de costura chamada Ponto Abelha (https://pontoabelha.wordpress.com/), uma página pessoal para postar meus trabalhos artísticos (https://www.facebook.com/bafilippini) e um flickr para postar minhas fotografias (https://www.flickr.com/photos/barbarafiedler/)

ponto abelha costuras
Porta pincéis que fiz para carregar material de artes!
Desenho Barbara Filippini
Um dos desenhos que fiz e um dos que mais gosto!

3. Sou formada em Direito e cheguei a passar na OAB, mas não exerço advocacia. No momento estou finalizando Filosofia na UFPR (Universidade Federal do Paraná).

4. Já cheguei a começar Medicina Veterinária e também Belas Artes, mas saí antes de completar um período de aulas porque, apesar de gostar desses assuntos, sempre achei que o ambiente de sala de aula é sufocante para mim. Prefiro aprender as coisas por conta própria (ainda não sei como me formei em Direito! Utilizei em larga escala as faltas que me eram possíveis, apesar disso minha média geral no curso foi de 8,0). Por isso mesmo acredito que Filosofia combina muito comigo, porque é flexível (além de ter bastante discussão, pensamento e leitura).

5. Tenho Transtorno psicótico-maníaco-depressivo, atualmente nomeado de Transtorno Bipolar. Particularmente não gosto da definição de “bipolar” porque ela não abrange todo o quadro psicótico-maníaco-depressivo e foi introduzida apenas para desestigmatizar a doença. Ao meu ver o termo apenas diminui a gravidade do tema. É muito triste sofrer disso e perceber que certas pessoas não só não compreendem como acham que é só uma “indisposiçãozinha”. Quando eu era nova chegou-se a pesquisar vários médicos, mas foi recentemente que consegui um tratamento bom com remédios mais adequados. O diagnóstico e tratamento dessa doença é bem complicado e varia de pessoa para pessoa. Enfim, com tratamento medicamentoso se segue até que bem, mas nunca 100% porque não tem cura – gosto de pensar que, apesar dos pesares, ninguém é 100% então pelo menos tenho a sorte de poder me tratar e ter quem eu amo por perto. O amor ajuda a curar e tratar também.

6. Tenho 4 gatos e 1 cachorro. O cachorro se chama Lucky (é um shih-tzu e mora com meus pais) e os gatos são: Hannah Arendt, Michel Foucault, Nèmesis, Chantal Mouffe (retirados das ruas e moram comigo). Já tive um hamster (Rodney), uma pomba, um pardal, uma cobra, uma aranha, peixes… vivia juntando bichos na rua para trazer para casa! Tenho muuuuuitas histórias sobre isso e se fosse escrever tudo aqui daria um livro. Então melhor ficar nessas informações apenas hehehe

gatos
Meus gatinhos!
rodney
Esse era o Rodney quando bebê, viveu 4 anos. Sinto saudades dele!

7. Ainda quero escrever vários livros e tenho alguns projetos engavetados. Talvez em breve eu lance algum, quem sabe?

8. Grande parte da minha infância e adolescência passei na biblioteca do colégio, lendo. Nunca fui de fazer muitos amigos e tenho dificuldade para lidar com pessoas. Prefiro os livros e os materiais artísticos. Acho que grande parte da minha dificuldade em começar a fazer mais vídeos para o canal do Presente do Ler advém disso.

9. Sou uma pessoa notívaga, então meu horário de maior produção é a madrugada. Infelizmente, esse não é o horário que a maioria das pessoas está acordada ou troca emails.

10. Nos idos de 2007, quando eu tinha 14 anos, tive um blog chamado Jardim das Hespérides e lá eu postava artigos sobre assuntos bem diversificados, desde adipocere à cultura oriental.

11. Enfim, último ponto da nossa tag: não acredito em superstições, porque se acreditasse eu estaria bem fu da vida mesmo hahah Nasci em uma sexta-feira 13 do mês 03 às 13h45. Nascer em uma sexta 13 é o equivalente de viver passando embaixo da escada, né? E para fechar o cronograma: tenho um gato preto.

QUESTÕES RESPONDIDAS QUE O “VALEU GUTEMBERG!” FEZ PARA MIM: 

1. Qual foi o primeiro livro que você se lembra de ter lido? Não lembro! Porque comecei a ler muito cedo, por volta dos 3 anos de idade. 

2. Qual é o seu método de leitura? Usa post-its, faz anotações? Meu método de leitura é como um brainstorm só que de pilhas de papéis, livros, post-it, lápis caneta. Às vezes muda para nada, às vezes com marcador, às vezes sem. Enfim, é uma confusão na qual só eu me acho mesmo hahah

3. Na sua opinião, qual foi a melhor adaptação literária para o cinema? Eu não diria a “melhor”, mas a que mais me interessou foi “Laranja Mecânica” do Stanley Kubrick. 

4. E qual foi a pior? Atualmente me decepcionei muito com “O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares” porque o livro, pelo menos no que li (no original em inglês) é muito mais rico e diria até não tão infantil quanto o filme aparenta ser. 

5. Você lê sagas? Se sim, qual a sua preferida? Se não, qual você gostaria de ler? Sim, a minha preferida é Harry Potter por questões sentimentais – acompanhou minha infância e adolescência. Atualmente quero finalizar a saga de livros do Karl Ove Knausgard. 

6. Qual livro você leu mais rapidamente? Não sei, não me atento nesses detalhes até porque leio vários livros por vez. Se gosto de algum, logo começo mesmo que eu esteja lendo outros dez. 

7. E qual livro você demorou mais para ler? Idem questão anterior. 

8. Qual escritor você convidaria para tomar um chope (ou um café)? Por questões de indignação eu chamaria o Mia Couto para tomar um belo café com pastelzinho de Belém. Já explico: recentemente o Mia Couto relatou que gostaria de poetizar menos os seus livros e isso me deixou muito indignada. Eu já li livros dele e apequenar a escrita é muito triste. Limitar a poesia de um livro é quase asfixiá-lo. 

9. Como leitor e colecionador de livros, você tem alguma mania que irrita os outros? Nossa, acho que devo ter vááárias… mas meu marido diz que eu não tenho nenhuma. Exceto comprar a livraria inteira cada vez que vou hahahah 

10. Você sonha em ser escritor profissional ou trabalhar numa editora? Com certeza! Eu amo escrever e quero muito investir nesse caminho. 

11. Qual livro você está lendo no momento? Vários! Mas vou indicar o título do que está aqui ao meu lado: “Charlotte – a história da pintora Charlotte Salomon, morta em Auschwitz” de David Foenkinos. 


QUESTÕES FEITAS POR MIM AOS OUTROS BLOGS PARA QUE RESPONDAM 

1. Primeiramente, diga-me quem você é. Só que quero saber você em sua essência. Como você se vê?
2. Acerca de livros: qual país mais remoto você conheceu por meio de leituras?
3. Quais suas crenças? Você acredita em superstições? Por que?
4. Se você fosse introduzido na história em que está lendo agora, qual personagem seria? Por que?
5. Se você morresse e tivesse que renascer em uma tribo indígena, qual escolheria? Por que?
6. Indique três livros que foram importantes para você e os correlacione com três músicas respectivamente.
7. Quais os amores mais importantes na sua vida?
8. Se você fosse inserido em um mundo distópico da literatura, qual seria?
9. Qual foi a sua motivação para criar um site/blog? Como você sente o retorno dos leitores?
10. Você lê livros de crítica literária? Se sim, indique três.
11. Nosso mundo acabou. Foram salvas algumas pessoas para habitar um novo planeta e você está entre elas. Sua missão é escolher 5 livros para utilizar na formação política e literária de crianças que nascerão nesse novo mundo, quais você escolheria?


BLOGS QUE INDICO PARA RESPONDEREM AS PERGUNTAS

1. Our Brave New Blog
2. Loba Literária
3. Condoreira
4. Delirium Nerd
5. Viagens de Papel  
6. Ju Orosco
7. Valeu Gutemberg! 
8. Leituras e Gatices  
9. Garimpo Literário  
10. Nota Terapia 
11. Coração de Tinta 

liebster award

3 opiniões sobre “[TAG] 11 fatos sobre mim!”

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s