A História da Psicologia (Anne Rooney)

Título: A História da Psicologia: dos espíritos à psicoterapia – compreendendo a mente através dos tempos
Título Original: The Story of Psychology
Autor: Anne Rooney
Tradução: Marisa Motta
Ano de Publicação Original: 2015
Ano de Publicação no Brasil (esta edição): 2016
Editora: M.Books
Número de Páginas: 216
Gênero: Psicologia / História
*exemplar cedido pela editora.

a história da psicologia anne rooney

“A História da Psicologia” de Anne Rooney. (Foto: Barbara Filippini).

Resenha por Barbara Filippini 

Livro de fácil compreensão e bastante informativo. Somos colocados, nesta obra, no apanhado de informações que nos submergem na noção do que vem a ser Psicologia. Só por citar essa área do conhecimento humano o livro já desperta curiosidade.

A ideia central desse livro é trazer ao leitor pontos de ligação que foram significando, e fazendo tomar forma, a Psicologia como uma possível ciência. Para tanto, a autora teve o cuidado de pontuar certos acontecimentos históricos, experiências e nomes relevantes sem que com isso colocasse essas informações em uma linha do tempo rígida e inamovível.

Anne Rooney apresenta uma Psicologia ao alcance de todos e presente em diversos momentos da construção humana do saber, levando em conta o movimento e a transformação acontecida em diversas partes do planeta.

Quanto à edição gráfica. Livro muito bem costurado e de material excelente aos olhos e à leitura quanto à disposição do texto e fonte textual. Em relação ao meu gosto pessoal eu apenas deixaria a capa mais clean (leve, com menos informação visual) e também traria essa ideia de clareamento para o corpo do texto no sentido de inserir menos imagens. Quanto ao restante, não tenho objeções. Gostei muito da leitura, foi além das minhas expectativas!

Indicado para curiosos na área e para todos que querem adquirir mais alguns conhecimentos sobre essa parte tão importante do universo humano.

SOBRE A AUTORA – ANNE ROONEY

Anne RooneyÉ mestre e doutora em psicologia pelo Trinity College, de Cambridge. Após lecionar nas universidades de Cambridge e York, decidiu dedicar-se à literatura, já escreveu mais de 30 obras. Seus livros abordam temas como história, filosofia da ciência e tecnologia. Anne Rooney vive em Cambridge, onde é membro do Royal Literary Fund no Newnham College. (Informação biográfica retirada do livro; foto retirada do perfil da autora no Royal Literary Fund)

Mais Informações:
Site Oficial Anne Rooney
Perfil da autora no Royal Literary Fund (em inglês)
Link do livro no site da editora M.Books 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *