a história da psicologia anne rooney

A História da Psicologia (Anne Rooney)

Título: A História da Psicologia: dos espíritos à psicoterapia – compreendendo a mente através dos tempos
Título Original: The Story of Psychology
Autor: Anne Rooney
Tradução: Marisa Motta
Ano de Publicação Original: 2015
Ano de Publicação no Brasil (esta edição): 2016
Editora: M.Books
Número de Páginas: 216
Gênero: Psicologia / História

a história da psicologia anne rooney
“A História da Psicologia” de Anne Rooney. (Foto: Barbara Filippini).

Resenha por Barbara Filippini 

Livro de fácil compreensão e bastante informativo. Somos colocados, nesta obra, no apanhado de informações que nos submergem na noção do que vem a ser Psicologia. Só por citar essa área do conhecimento humano o livro já desperta curiosidade.

A ideia central desse livro é trazer ao leitor pontos de ligação que foram significando, e fazendo tomar forma, a Psicologia como uma possível ciência. Para tanto, a autora teve o cuidado de pontuar certos acontecimentos históricos, experiências e nomes relevantes sem que com isso colocasse essas informações em uma linha do tempo rígida e inamovível.

Anne Rooney apresenta uma Psicologia ao alcance de todos e presente em diversos momentos da construção humana do saber, levando em conta o movimento e a transformação acontecida em diversas partes do planeta.

Quanto à edição gráfica. Livro muito bem costurado e de material excelente aos olhos e à leitura quanto à disposição do texto e fonte textual. Em relação ao meu gosto pessoal eu apenas deixaria a capa mais clean (leve, com menos informação visual) e também traria essa ideia de clareamento para o corpo do texto no sentido de inserir menos imagens. Quanto ao restante, não tenho objeções. Gostei muito da leitura, foi além das minhas expectativas!

Indicado para curiosos na área e para todos que querem adquirir mais alguns conhecimentos sobre essa parte tão importante do universo humano.

SOBRE A AUTORA – ANNE ROONEY

Anne RooneyÉ mestre e doutora em psicologia pelo Trinity College, de Cambridge. Após lecionar nas universidades de Cambridge e York, decidiu dedicar-se à literatura, já escreveu mais de 30 obras. Seus livros abordam temas como história, filosofia da ciência e tecnologia. Anne Rooney vive em Cambridge, onde é membro do Royal Literary Fund no Newnham College. (Informação biográfica retirada do livro; foto retirada do perfil da autora no Royal Literary Fund)

Mais Informações:
Site Oficial Anne Rooney
Perfil da autora no Royal Literary Fund (em inglês)
Link do livro no site da editora M.Books 

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s