livro um chapéu cheio de céu terry pratchett

Um chapéu cheio de céu (Terry Pratchett) – #02 Tiffany Dolorida

Título: Um chapéu cheio de céu
Título Original: A hat full of sky
Autor: Terry Pratchett
Tradução: Alexandre Mandarino
Ano de Publicação no Brasil (esta edição): 2016
Editora: Bertrand Brasil LTDA
Número de Páginas: 335
Gênero: Literatura infanto-juvenil / Fantasia

RESENHA – por Barbara Filippini

Com o seu jeito irreverente Terry Pratchett nos cativa mais uma vez – o que já era de se esperar. Com o seu gênero de escrita que nos insere em um mundo fantástico maravilhoso, Pratchett faz com que acreditemos que a qualquer momento podemos realmente topar com um Nac Mac Feegle ou com a Madame Cera do Tempo!

Essa leitura que nos insere em um mundo surreal, mas faz com que acreditemos ser real, é também a forma de escrita da bem conhecida J. K. Rowling com seus bruxinhos da série Harry Potter. Parece que o mundo da magia está bem servido desses magos da escrita, não é mesmo?! Infelizmente, os poderes de escritor de Pratchett nesse mundo nos deixaram em 12 de março de 2015, mas fiquemos felizes porque ao menos ele existiu e nos deixou uma extensa gama de títulos.

Livro 02 de uma série intitulada “Tiffanny Dolorida” (e também integrante do Discworld*) — a resenha do livro 01 você encontra clicando AQUI — esse livro continua a história de Tiffany que agora deixa sua casa e suas terras para trás e parte em viagem para se tornar aprendiz de bruxa!

Uma bruxa de verdade nunca sai casualmente de seu corpo, deixando-o desocupado. Já Tiffany, de 11 anos, o faz. E existe algo à espera justamente de um corpo disponível para possuir. Algo antigo e horrível, que não pode morrer… Para lidar com isso, Tiffany tem que chegar à essência do que faz dela uma bruxa. Mas, mesmo com a ajuda dos Nac Mac Feegle – um bando de pictises barulhentos, durões e fedorendos que gostam de encarar grandes problemas -, talvez não consiga salvar a si mesma…

img_9124
Foto: Barbara Filippini

A obra de Terry é mágica em todos os sentidos, seja no tema de seus livros ou na sensação que nos deixa após a leitura. A trama se desenvolve de modo a prender a atenção e nos deixar à espera do que virá, sentimento tão gostoso de sentir quando se tem uma obra de qualidade em mãos. Deixe-se envolver pelo encanto da história e aproveite, você vai adorar!

SOBRE O AUTOR – TERRY PRATCHETT

terry-pratchett-assisted-007Nascido em 1948, Terry faleceu em março 2015. Ele fez sua estreia na literatura aos 15 anos, quando publicou um conto na revista Science Fantasy. Com os rendimentos, comprou sua primeira máquina de escrever. Foi o autor de ficção que mais vendeu livros na Inglatterra na década de 1990, com mais de 65 milhões de exemplares vendidos em 37 idiomas. Vencedor de diversos prêmios, publicou mais de oitenta obras, das quais quarenta são romances do universo Discworld. Para mais informações, visite o site: http://www.terrypratchett.co.uk

*Discworld é uma série incrível feita pelo autor Terry Pratchett, que envolve mundos próprios e uma realidade característica dos mundos em que tudo pode acontecer.

Uma opinião sobre “Um chapéu cheio de céu (Terry Pratchett) – #02 Tiffany Dolorida”

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s