Thomas e sua inesperada vida após a morte (Emma Trevayne)

Título: Thomas e sua inesperada vida após a morte
Título Original: The acidental afterlife of Thomas Marsden
Autora: Emma Trevayne
Tradução: Álvaro Hattnher
Ano de Publicação Original: 2015
Ano de Publicação no Brasil (esta edição): 2016
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 238
Palavras-chave: infantojuvenil / literatura juvenil

Resenha por Barbara Filippini

IMG_7878.JPG

Foto: Barbara Filippini

Confesso: comprei esse livro pela capa e também, em uma segunda olhada, pela sinopse que primeiramente me pareceu interessante (mas segundamente se mostrou bem mal desenvolvida). A capa é maravilhosamente ilustrada por Glenn Thomas e é isso que dá encanto ao livro. Quanto à história… deixou a desejar.

Com a ideia de enredo oferecida por meio da sinopse a autora poderia ter explorado muito do que nos oferece. Senti como se tivesse perdido tempo ao ler – por encontrar uma narrativa pobre e mal estruturada. Os personagens são fracos e parecem desorientados pelo tanto de possibilidades abertas, mas rasas. Os temas propostos poderiam ter sido muito melhor apresentados ao leitor, tais como o espiritualismo, a magia e o próprio viés fantástico que a autora se propõe a adentrar. Enfim… Decepcionante!

“Para Thomas Marsden, a partir de uma noite de primavera em Londres (véspera do seu aniversário de doze anos), esse passa a ser um negócio também assustador. Isso porque, deitado em uma cova recente, ele encontra um corpo idêntico ao seu. Esse é apenas o primeiro sinal de que alguma coisa esquisita está acontecendo. Desesperado para conhecer a sua verdadeira história e descobrir de onde vem, Thomas será apresentado à magia, às fadas e aos espiritualistas, e vai se dar conta de que, para ele, a morte está muito mais próxima da vida – e é bem menos assustadora – do que imaginava”.

IMG_7880.JPG

Foto: Barbara Filippini

SOBRE A AUTORA – EMMA TREVAYNE
16152sk1463144169g

É escritora em tempo integral. Adora música e fotografia. Também escreve livros para o público juvenil. Já morou no Canadá, Inglaterra e Estados Unidos.

Você pode gostar...

Comente!

%d blogueiros gostam disto: