foto capa livro os pequenos homens livres

Os Pequenos Homens Livres (Terry Pratchett) – #01 Tiffany Dolorida

Título: Os Pequenos Homens Livres
Título Original: The Wee Free Men
Autor: Terry Pratchett
Tradução:  Ludimila Hashimoto
Ano de Publicação no Brasil (esta edição): 2016
Editora:  Bertrand Brasil
Número de Páginas: 303
Palavras Chave:  Literatura infanto-juvenil / Fantasia / Discworld

Resenha por Barbara Filippini

Livro 01 de uma série intitulada “Tiffanny Dolorida” (e também integrante do Discworld*) com esse livro adentramos ao mundo fantástico de uma menininha muito inteligente. Ela, Tiffany, que até então não se sabia bruxa, mora na terra do Giz e começa a perceber movimentações estranhas dignas de um conto de fadas. E é justamente de monstros do reino das fadas que Tiffany deverá defender seu mundo! Munida de sua astúcia e de sua frigideira! Isso mesmo, uma frigideira!

FullSizeRender (5)
Foto: Barbara Filippini

Porém, Tiffany contará com a ajuda dos Nac Mac Feegle, que também são conhecidos como pequenos homens livres. Os Nac Mac Feegle são uma irmandade de pequenos homenzinhos, de 15cm cada, azuis, cheios de tatuagens e grandes furtadores de ovelhas – mas que depois se mostram grandes fiéis amigos e de bom coração.

Com a ajuda desses pequenos guerreiros Tiffany vai andar por um mundo em que a realidade e o pesadelo não tem um limiar preciso e tudo se mescla assustadoramente… lá nesse local vive a Rainha das Fadas, que comanda todo esse mistério! Para saber mais da aventura de Tiffany e os pequenos homenzinhos azuis é só continuar a ler essa saga maravilhosa tramada pelo incrível autor Terry Pratchett.

FullSizeRender (4).jpg

*Discworld é uma série incrível feita pelo autor Terry Pratchett, que envolve mundos próprios e uma realidade característica dos mundos em que tudo pode acontecer.

SOBRE O AUTOR – TERRY PRATCHETT

Sir-Terry-Pratchett-Patron

Nascido em 1948, Terry faleceu recentemente em 2015. Ele fez sua estreia na literatura aos 15 anos, quando publicou um conto na revista Science Fantasy. Com os rendimentos, comprou sua primeira máquina de escrever. Foi o autor de ficção que mais vendeu livros na Inglatterra na década de 1990, com mais de 65 milhões de exemplares vendidos em 37 idiomas. Vencedor de diversos prêmios, publicou mais de oitenta obras, das quais quarenta são romances do universo Discworld. Para mais informações, visite o site: http://www.terrypratchett.co.uk

2 opiniões sobre “Os Pequenos Homens Livres (Terry Pratchett) – #01 Tiffany Dolorida”

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s