foto capa livro guerra do velho

Guerra do Velho (John Scalzi)

por Barbara Filippini

Título: Guerra do Velho
Título Original: Old Man’s War
Autor: John Scalzi
Tradução: Petê Rissati
Ano de Publicação no Brasil (esta edição): 2016
Editora: Aleph
Número de Páginas: 368
Gênero: Ficção científica / Ficção Norte Americana

A história tem como personagem principal John Perry – ele tem 75 anos e está prestes a se alistar. Como assim?! Sim, a “Guerra do Velho“, como o próprio nome já deixa a dica, é uma história com foco no alistamento de pessoas com mais de 75 anos para o exército conhecido como “Forças Coloniais de Defesa“.

FullSizeRender (2).jpg
Documento de Alistamento – Foto: Barbara Filippini

Tudo começa quando John, ainda não totalmente recuperado da morte de sua esposa anos antes (a qual também tinha o desejo de se alistar nas forças coloniais), está prestes a seguir seu rumo para o espaço. As forças ficam em espaço extra terrestre e são responsáveis por proteger a terra dos alienígenas e também tentar conquistar novos planetas – os habitáveis são poucos e é necessário muita guerra para garantir terreno.

Bem, eu achei um livro regado de comédia além de, claro, o toque geral de ficção científica americana. Porém, longe de seguir pelo gênero ficção terror o autor preferiu um viés mais leve e com uma pitada de romance. A narração deixa claro de quais fontes o autor bebeu e, nesse quesito, ele seguiu a receita da ficção científica clássica com muita guerra interestelar —- Robert A. Heinlein (com “Tropas estelares”) e H. G. Wells (com o histórico “A Guerra dos Mundos”) são claras fontes inspiradoras para que o livro fosse escrito. 

A edição que li foi a recém publicada pela Editora Aleph e não deixou nada a desejar. O trabalho gráfico da capa ficou impecável e condiz muito com toda a leitura da obra. Lindo! Como sempre mais uma edição incrível!

IMG_4311
Kit incrível que recebi da Editora Aleph

SOBRE O AUTOR – JOHN SCALZI

John-Scalzi-300x300
Fonte: Google Imagens

É escritor, editor e crítico de cinema. Ex-presidente da “Escritores de Ficção Científica e Fantasia da América”, já ganhou os prêmios Hugo e Locus, alem do prêmio John W. Campbell de Melhor Escritor Estreante com Guerra do Velho, seu primeiro romance. Entre seus livros estão Redshirts e Lock In. Scalzi mora em Ohio, nos Estados Unidos, com a esposa, a filha e vários animais de estimação (Informações retiradas da edição do livro Guerra do Velho feita pela Editora Aleph)

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s