capa livro aniquilação jeff vandermeer

Aniquilação (Jeff Vandermeer)

por Barbara Filippini

Título: Aniquilação (#1 – trilogia comando sul)
Título Original: Annihilation
Autor: Jeff Vandermeer
Ano de Publicação: 2014
Ano de Publicação no Brasil (esta edição): 2014
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 200
Gênero: Ficção Científica / Terror / Suspense

“Aniquilação” é o primeiro livro da trilogia Comando Sul que é composta também por “Autoridade”(2) e “Aceitação”(3) .

Em “Aniquilação” nos vemos diante de quatro mulheres que são enviadas para um local chamado área X, que é isolado do restante do mundo há décadas de forma bem estranha. Essas pessoas foram escolhidas a dedo, pois cada uma tem uma profissão que pode trazer conhecimentos extras para os momentos que serão vividos em local tão incerto – elas são: antropóloga, topógrafa, psicóloga e bióloga (esta última é a narradora). Juntas fazem parte da 12º expedição ao local e vão com a intenção primordial de exploração do terreno.

“Elas fazem parte da décima segunda expedição ao local, cujos objetivos são explorar o terreno desconhecido, tomar nota de todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem. Uma missão mortal, visto que todas as expedições anteriores tiveram resultados assustadores, como suicídios em massa, tiroteios descontrolados e casos de mudança de personalidade súbita seguidos de morte por câncer. As mulheres partiram para a Área X esperando o inesperado… e foi exatamente isso que encontram“.

O primeiro livro é arrepiante e te faz ficar com vontade de saber as próximas novidades e sustos! Prende a atenção por ter um enredo bem desenvolvido e não ficar no básico, além de que o autor explora muito bem as palavras tornando a leitura instigante. É uma mistura entre ficção científica/suspense/terror, mas sem ficar um terror totalmente trash, há uma dosagem ao longo da escrita que torna a leitura muito agradável para quem gosta de ficção científica e interessante. 

Quem gosta dos gêneros que envolvem terror, suspense ou ficção científica não pode deixar de ler esse livro! 

IMG_2031
Foto: Barbara Filippini

SOBRE O AUTOR – JEFF VANDERMEER

reprint-jeffvandermeer-650

Jeffrey Scott Vandermeer nasceu em 1968 nos Estados Unidos, onde mora e atua como escritor, professor e editor. Ganhou os prêmios Nebula, Rhysling, British Fantasy, BSFA, The World Fantasy (este 3 vezes).  Ele é mais conhecido por suas histórias sobre a cidade de Ambergris nos livros como “City of Saints” e “Madmen”.  (Foto: Google imagens)

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s