Duas obras de Neil Gaiman & Dave McKean

por Barbara Filippini

Título: “A Comédia Trágica ou a Tragédia Cômica de Mr. Punch” e “Sinal e Ruído”
Autor: Neil Gaiman & Dave McKean
Ano de Publicação no Brasil (estas edições): 2011 e 2010
Editora: Conrad
Gênero: História em quadrinhos

Sobre as considerações referentes às duas obras como um todo: elas têm um gráfico incrível! Digo isso porque realmente parecem quadrinhos vivos, muito bem feitos. A escrita não segue uma linha contínua – tem rupturas, mas novamente as palavras se juntam em nós fortes, em fracos, se partem, se unem. E isso não é de maneira alguma um ponto negativo, é um ponto super positivo já que torna incrível o entrelaçamento da escrita. São dois excelentes artistas, cada qual com sua arte: a escrita e o desenho/pintura respectivamente. Confesso que o meu tipo de leitura preferida não é esta, não estou acostumada a ler quadrinhos, mas gostei da experiência e para quem não conhece eu aconselho a ler, é muito bacana e de leitura rápida!

DSC03799
Imagem do blog “Um Papo entre Páginas”


A Comédia Trágica ou a Tragédia Cômica de Mr. Punch: 
é uma história muito louca! Sem brincadeiras, é uma história trágica e cômica como o próprio título indica. É difícil falar dela sem dar detalhes… enfim, a história se desenvolve em torno do fantoche Mr. Punch e da história de bonecos “Punch and Judy”.  Essa tradição do teatro de bonecos é verdadeira e realmente é feita em várias partes da Europa, vindo desde o século XVI, principalmente ocorrendo na Itália.

Sinal e Ruído: na base de pontuação de 5 estrelas eu dei 3 para esse, não por ser ruim, mas por ter tido potencial para ser bem mais. Achei que ficou um pouco no “feijão com arroz”, não foi tão surpreendente. Esses quadrinhos retratam o fim da vida de um escritor/cineasta/roteirista que descobre que está com câncer e, portanto, não poderá terminar sua última obra. Ao longo dos quadrinhos assiste-se esse enredo por meio da mente do personagem.

SOBRE O AUTOR – NEIL GAIMAN

download

Neil Richard Gaiman nasceu em 1960 na Inglaterra. É autor de ficções, novelas, histórias em quadrinhos, teatro e filmes. Suas obras mais notáveis incluem “The Sandman” e as novelas “Stardust”, “American Gods”, “Coraline” e “The Graveyard Book”. Ganhou diversos prêmios incluindo Hugo, Nebula e Bram Stoker.  Em 2013 o livro “O Oceano no Fim do Caminho” foi votado o livro do ano no British National Book Awards. (Foto: Google Imagens)

SOBRE O ARTISTA – DAVE MCKEAN

dave_mckean_author_photo

David McKean nasceu em 1963 na Inglaterra. É ilustrador, fotógrafo, artista de quadrinhos, designer gráfico e músico. Os projetos de McKean’s incluem ilustrações de livros e direção de filmes. (Foto: Google Imagens)

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s