Cura (Robin Cook)

Título: Cura
Título Original: Cure
Autor: Robin Cook
Ano de Publicação no Brasil (esta edição): 2014
Editora: Record
Número de Páginas: 361
Palavras-chave: suspense / suspense médico

capa do livro cura robin cook
Sinopse:

A Dra. Laurie Montgomery-Stapleton, patologista do Instituto Médico-Legal de Nova York, volta da licença-maternidade insegura quanto a suas habilidades como profissional e mãe. Então se depara com um caso de morte natural muito misterioso, a oportunidade perfeita para provar suas competências. O cadáver, um asiático que parece perfeitamente saudável, caiu em plena plataforma do metrô de Nova York, sem nenhum bem ou documento de identificação. Porém, Laurie não imagina que tentar encontrar a causa da morte a coloca numa complexa rede internacional de crimes e atrai o perigo para dentro de sua casa.”

Resenha por Barbara Filippini:

A Dra. Laurie Montgomery-Stapleton, protagonista do livro, é incrível! Pela leitura consigo ver uma mulher determinada e que segue suas convicções e é bem nesse sentido que ela atua durante toda a história. Ela também é uma pessoa sensível e que ama sua família, além de amar da mesma maneira o trabalho no Instituto Médico Legal e seu marido que também trabalha lá!

Indico, mas já falo: a leitura do livro segue uma escalada de emoções, no começo você pensa “meu deus, achei que fosse ser cheio de emoções e cadê?!”, continuando na leitura você percebe que o nível de tensão vai aumentando e aí você quer ler mais e mais até que chega o final do livro em um clímax total! É uma leitura diferenciada, mas muito boa! Robin Cook é um mestre do suspense médico, mesmo!

A edição que li foi a do Grupo Editorial Record. Achei o livro bem editado, porém com umas pequenas falhas na tintura da impressão deixando algumas letras borradas. Já a capa: achei belíssima e convidativa à leitura!

SOBRE O AUTOR – ROBIN COOK

Robin_Cook

Nasceu em 1940, em Nova York. É escritor e médico com doutorado em Harvard. Autor de “Corpo Estranho”, “Marcador”, “Estado Crítico” e outros romances de sucesso que abordam a tecnologia da medicina e seus limites morais. É um dos escritores mais populares do mundo e seus livros são publicados em dezenas de países, sempre estando na lista dos mais vendidos. (Foto do Autor – Fonte: Google Imagens)

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *