capa do livro cura robin cook

Cura (Robin Cook)

por Barbara Filippini 

Título: Cura
Autor: Robin Cook
Ano de Publicação no Brasil (esta edição): 2014
Editora: Record
Número de Páginas: 361

Como combinado, terminei de ler faz uns dias o livro “Cura” do autor Robin Cook e vim aqui dar meu relato para vocês!  Achei excelente!

Vou tomar cuidado para não passar nenhuma informação que prejudique o suspense do livro, então vou deixar aqui o  resumo que você encontra na orelha do livro:

“A Dra. Laurie Montgomery-Stapleton, patologista do Instituto Médico-Legal de Nova York, volta da licença-maternidade insegura quanto a suas habilidades como profissional e mãe. Então se depara com um caso de morte natural muito misterioso, a oportunidade perfeita para provar suas competências. O cadáver, um asiático que parece perfeitamente saudável, caiu em plena plataforma do metrô de Nova York, sem nenhum bem ou documento de identificação. Porém, Laurie não imagina que tentar encontrar a causa da morte a coloca numa complexa rede internacional de crimes e atrai o perigo para dentro de sua casa.”

Como vocês podem ver pelo resumo é um enredo e tanto! Estou me coçando para contar para vocês o que acontece, mas não posso, vocês têm que ler! A Dra. Laurie Montgomery-Stapleton, protagonista do livro, é incrível! Pela leitura consigo ver uma mulher determinada e que segue suas convicções e é bem nesse sentido que ela atua durante toda a história. Ela também é uma pessoa sensível e que ama sua família, além de amar da mesma maneira o trabalho no Instituto Médico Legal. Ela é casada com um médico que também trabalha no Instituto Médico Legal.

Indico a leitura, mas já falo: a leitura do livro segue uma escalada de emoções, no começo você pensa “meu deus, achei que fosse ser cheio de emoções e cadê?!”, mas continuando na leitura você percebe que o nível de tensão vai aumentando e aí você quer ler mais e mais até que chega o final do livro em um clímax total! É uma leitura diferenciada, mas muito boa! Bom, sou suspeita porque adoro Robin Cook e muito mais suspense médico! Robin Cook é um mestre do suspense, mesmo!

A edição que li foi a do Grupo Editorial Record. Achei o livro bem editado, porém com umas pequenas falhas na tintura da impressão deixando algumas letras borradas. Porém a capa compensa tudo! Achei belíssima e convidativa à leitura!

IMG_1093
Foto: Barbara Filippini

É isso aí, espero que tenha feito vocês ficarem com vontade de ler!

Beeijo!

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s