O apicultor (Maxence Fermine)

Título: O Apicultor
Título Original: L’apiculteur
Autor: Maxence Fermine
Ano de Publicação: 2001
Ano de Publicação no Brasil (esta edição): 2000
Editora: Objetiva
Número de Páginas: 164

Resenha por Barbara Filippini

Esse livro foi originalmente lançado em 2000 e sua narrativa é bem simples, de leitura fácil e rápida, não possui muitas páginas e a divisão de capítulos é diferenciada tornando a experiência literária leve.

A história se passa originalmente em Langlade, na França, e o principal personagem é Aurélien Rochefer que morava com seu avô Léopold Rochefer. A vida na cidade do interior era guiada praticamente pela produção de lavanda, absinto e mel. Em meio a tudo isso Aurélien começa a procurar sentido em sua vida e acredita que deve correr atrás de seus sonhos, ao longo da história ele consegue ver ao longe o que deve perseguir, mas por vezes se esquece do que está próximo aos seus olhos e do seu coração. O final da história não é surpreendente, mas é de uma sutileza quase óbvia que poucos veem na realidade da vida cotidiana.

“O apicultor” é uma história que nos mostra que devemos correr atrás de nossos sonhos e nunca desistir; que nunca devemos esquecer de olhar o que está próximo a nós, em nosso dia a dia… pois se esquecermos de ver, aí sim perderemos o verdadeiro ouro de nossa vida que não se faz em dinheiro nem em coisas, mas com o coração.

O apicultor

Foto: Google Imagens


SOBRE O AUTOR – MAXENCE FERMINE

50378Nasceu na França em 1968 e é autor de diversos livros tais como “Neige” (1991), “Amazone”(2004), “Zen” (2015). Chegou a começar a cursar Letras, porém abandonou para viajar pela África. Atualmente vive na França com sua esposa e duas filhas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *