Fundação

Olá!

Nós, Barbara Filippini e Juliano Filippini, somos os idealizadores desse site. O nome “Presente do Ler” surgiu em 2013 enquanto estávamos analisando a gramática, pois conjugando o verbo LER temos um PRESENTE: eu leio! Além do primeiro sentido em forma gramatical o nome também denota a sensação de que o ato “ler” é um presente por ele só – o que é verdade, quando se tem por hábito boas leituras em busca do conhecer.

Pensando nesse sentido sentimos a necessidade de abrir esse espaço virtual para disseminação de bom conteúdo e opinião, sendo assim podemos afirmar que nossa missão é trazer questionamentos de qualidade, transmitindo análises e críticas em prol do saber e da cultura.

O site conta com resenhas, ensaios e outros tópicos diversos que vêm sendo adaptados para melhor chegar até vocês. Também contamos com a participação de editoras, sites e autores parceiros (Veja mais sobre eles AQUI).

Esperamos que se sintam à vontade para viajar por entre o material que disponibilizamos e para comentar ou sugerir novos temas. Estamos de portas abertas para novos debates.

Sejam muito bem vindos/as!

barbara e juliano filippini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *